sexta-feira, janeiro 29, 2010

O 2010

Como ainda estamos em Janeiro, tenho toda a legitimidade para escrever sobre o ano de 2010. Senão só a voltaria a ter no fim do ano e teria de ter uma abordagem diferente.
Seja como for, isso da legitimidade é muito bonito mas pouca moça me faz e se me apetecesse, até em Agosto escreveria sobre o ano novo.
O que é que 2010 vai ter de especial?
No grosso, vai ser um ano como os outros.
Mas há mundial de futebol e desta vez é em África. A África até é perto mas foram logo por o mundial no sítio mais no sul de África o que torna longe.
Esse sítio é tão no sul de África que até se chama África do Sul. No fundo é como se houvesse duas Áfricas. A do norte, que iria até Moçambique e a África do Sul que é só aquele migalhito lá na esquina.
Quando fôr o mundial eu vou ficar muito nervoso. E não é pelo futebol em si, ou pelo mister não pôr a equipa que eu quero. É porque o mesmo mister já se pôs a armar ao pingarelho e a dizer que a música do feeling era isto ou era aquilo. O que é não sei. Sei o que ser. vai ser um problema que vai andar a televisão a mostrar o Cristiano Ronaldo a fintar estrangeiros e a maldita a dar por cima. E depois vai dar outra coisa e a dita continua. E assim. Não me vou alongar senão enervo-me.
Noutro plano. os feriado de 25 de Abril, Sexta-feira Santa, 1 de Maio e 15 de Agosto calham ao fim de semana o que é mau. São menos feriado.
Boa, estavam atentos com a Sexta-feira Santa. Este ano calha á sexta.
O Ano terá 365 dias, como de costume. Alguns de frio, outros de calor.
No Inverno mais dias de frio. No verão nunca se sabe.
Se quiserem saber das luas e marés é melhor verem no borda d´água.
Agora estão a chamar por mim, por isso vou embora.
talvêz depois escreva mais sobre isto.
Tudo de bom e o que eu estimo é o que vos desejo.

Sem comentários: