terça-feira, janeiro 12, 2010

A Neve

Ai, a neve é tão linda! Até parece as amendoeiras em flôr!
Toda a gente gosta da neve. Dizem que é linda. E que parece as amendoeiras em flôr.
Ontem disseram-me que estava a nevar. E que estava bonito.
Eu não vi nada. Fiquei em casa quentinho e quando saí para ir buscar lenha não vi nada disso.
Mas foi com satisfação que recebi a notícia. Não pela neve, nem foi bem por estar a nevar.
Foi porque às tantas ouvi que estava a chover e lá para o meio vinha um ou outro floco de neve.
-E então? Deve estar a pensar o/a senhor(a) leitor(a) (no caso de alguem lêr isto).
Então que até me deu jeito.
-Quê? Deve estar agora a pensar. Também deve estar a pensar que tem mais que fazer. Mas isso não é verdade porque só um desocupado é que vem ler os devaneios deste espaço que (alegadamente) pouco tem a ensinar.
Não desespere que eu passo a explicar:
Ora bem.
Vou tentar ser breve.
Espero fazer-me entender.
O que se passou foi o seguinte.
Na véspera do já tão famigerado dia de neve que fêz com que não se falasse de mais nada (nem do Vandinho, só a título de exemplo), e perante o frio que se fazia sentir, em ocasião em que não devia estar calado (pelo menos, não tinha de estar) e não só por gostar de dizer sempre aquele chavão bem velhinho mas por sentir que era uma oportunidade que não tinha todos os dias de o dizer lá o disse.
Isto numa profunda conversa que já vinha de trás e que foi qualquer coisa como isto.
-Pois é.

-Está fresquinho.
-Pois está.
-Se chover...neva (este foi o tal chavão, o resto foi só aquecimento)
Aí é que o caldo ficou entornado numa acessa discusão sobre se nevaria se chovesse, tendo eu de ouvir alegações de que se chevesse era porque não staria a nevar e vice-versa. E mais. De que não poderia chover e nevar ao mesmo tempo.
Bem, o tempo deu-me razão. (O tempo da meteorologia não o dos relógios)
E pronto, achei importante dizer isto.
Também é importante dizer que isso da neve é frio e que depois de derreter dá uma lama nojenta. E que é preciso ter cuidado para não escorregar e cair.
Ah se conduzir, é importante adequar a sua condução ás condições do estado do tempo.

Muito obrigado e saudinha.
Da boa.

P.S.: Com frio, agassalhe-se.

1 comentário:

yevgeny disse...

De facto um post com muito sentido!

Mas indo ao que interessa e não fugindo do tema, como é do SKI?

Já marcamos de 21 a 28 Fev, em Soldeu.
Aparece lá com o teu casaco de asbestos.

Bjs