terça-feira, fevereiro 08, 2011

Os Inglesses

Para todos os efeitos, o Eugénio é ou não inglês conforme me dê mais jeito.

Posta esta salvaguarda, posso passar a dizer aquilo que já todos sabemos.

Os ingleses são uns tipos maluquinhos das ideias. Basta ver a cara do Roney para perceber que não deverá jogar com o baralho todo.

Têm a mania que são diferentes, andam do lado contrário da estrada, usam unidade aramadas ao pingarelho, é libras, é milhas, já para não falar nos galões.

Para eles é uma medida. E nem sequer é uma medida que bata certo com essa bedida.

Quem percebe minimamente de galões sabe o que são copos de café com leite, preferencialmente com uma pega metálica ligeiramente enferrujada.

Só comem cócó mas isso não sou eu quem anda a descrever.

Além disso são uns badalhocos.
Toda a vida ouvi dizer que sim, mas agora há um dado novo, os piolhos.
Quando era mais novo cheguei a ter piolhos, mas eram outros tempos.
Em Inglaterra, há tantos piolhos que nessa terra até os filhos do primeiro ministros andam a passá-los ao funcionários da residência oficial.
Para ser bem era bom haver uns desdobraveis para os inglesses aprenderem a safar-se dos piolhos.
Eu tenho um desses mas é em português. Eles lá não percebem.

Um deste dias espalham a pesonha pela Europa. E isso ainda é pior que as vacas loucas e que outras que tais.

O que vale é que na Inglaterra não há nenhum sítio com muitos inglesses.
Nas cidades grandes é só estrangeiros (o Eugénio faz parte deste grupo para o que me der jeito), nas outras não há quase ninguém.

1 comentário:

Eugénio disse...

Espero que uses essa salvaguarda de me incluir no grupo dos bifes ou não da melhor forma. Acrescento que acho notável a tua capacidade de observação, umas vez que nunca cá viveste.