domingo, março 23, 2008

A páscoa

É isso mesmo!
Já estou novamente a pautar a minha escrita pelo calendário religioso.
E porquê? Porque dá que escrever.
Nomeadamente a páscoa, que é uma coisa que se festeja mas que ao mesmo tempo deixa o pessoal dred toda a dizar mal da vida. E do padre, também.
A páscoa tem bué de questões que podem ser lançadas e que eu passo a citar sem me alongar muito:
As procisões- Dão cabo do trânsito, enchem as ruas de caca de cavalo e nem se sabe quem são os farricocos.
As amêndoas- São horriveis, acho muito bem que fechem aquela fábrica que produz as amêndoas que o Portas leva para a assembleia. Haviam de fechar as fábricas todas.
Os ovos e os coelhos- Chamem-me conservador, mas acho que isso de pôr ovos devia ser da responsabilidade das aves.
Já para não falar do foguetório logo de manhã, nem daquilo de a cruz ir á casa das pessoas e ser acompanhada de sininhos.

E PIOR, hoje não se passa nada nesta terra.
Fica, de bom, que esta semana os serviços da CP para Braga foram reforçados. E deixo esta salvaguarda para não me acusarem de só dizer mal.

Sem comentários: