quinta-feira, outubro 25, 2007

Diabo

Oláaaa

Hoje… vou ser um bocado advogado do, do outro, o cenas. O:

Pé de cabra

Abelhudo

Mafarrico

Lúcifer

Belzebu

Demo ou Demónio

Satanás ou satã

Mefistófeles

Besta

Rabudo

Para que é que o Mafarrico precisa de tantos nomes? Têm medo de dizer o nome dele!

Eu cá, não tenho medo. Até digo! Diabo, Cabrito, cabrito cabrito, bate na madeira.

Isto aqui está uma piada, eu nem acredito em bruxas…! Espero que Demo não se ofenda muito por estarmos a falar dele aqui. Mas acho que não, não há razões para isso, estou a usar este espaço para falar sobre ele, mas não é para dizer mal, eu nem digo mal de ninguém. Estou-lhe até a dar protagonismo.

O Abelhudo no fundo, até é capaz de não ser má pessoa.

Eu não sei. Não o conheço. A mim, nunca fez mal. E apesar de se dizer cobras e lagartos, nunca ouvi nenhuma acusação concreta sobre o Belzebú.

Cá para mim, há um certo preconceito contra Lúcifer. Eu gosto particularmente deste nome que lhe dão, Lúcifer. No “Duarte e companhia” era o nome do padrinho da máfia. Parecia uma máfia de trazer por casa, mas se não fosse a Joaninha, ninguém a parava.

Mas pronto, voltando ao tema.
Porque é que ninguém gosta do Satanás? “ai, vai de retro, Satanás” Diz-se para aí. Ou “vai de rés” como diz o Taitum Para quem não sabe o Taitum é o maior mestre que eu conheço sobre máquinas de sulfatar.

É por estar sempre a ir de retro que a Besta até é meia corcunda. Sempre de retro, sempre de retro. Isso apanha-lhe as cruzes!

E depois há outra coisa, há alguém de quem não se gosta, manda-se para o inferno. O Inferno a casa de Satã. Mandam todos os trastes para a casa de Satã e não querem que ele se chateie! Querem que ele seja um anjinho, não? Mas o Pé de Cabra abre a porta a toda a gente, a não ser ao Abreu, mas isso é outra história. E tem sempre lá a casa quentinha. Umas brasinhas sempre prontas para umas churrascadas e assim. É um bom anfitrião.

Bom. Vamos lá pensar um bocadinho porque ás vezes somos injustos para quem não conhecemos e deixamo-nos levar por uns “boatos mentirosos”.

Vamos lá deixar de tratar mal o senhor Mefistófeles, senão ainda ardemos nas chamas do inferno e até à próxima, se Deus quiser.

Sem comentários: