domingo, maio 30, 2004

A menos de 20 dias para o Euro, e aproveitando a onda, deixo aqui umas palavrinhas relativas à seleçõum:

Guarda-redes: Aqui dá para ver bem que o Mister é um home de convicções. A aposta em Ricardo na luta pelo título de pior escolha para guarda-redes é a mais acertada! Ricardo nem vai ter que se esforçar muito para bater o Baia do Mundial de 2002.

Defesas: Aqui dou os parabéns ao Mister pela inteligentíssima escolha em Rui Jorge. O Kenedy deu muita bandeira em 2002 e na hora da verdade, os amigos não lhe arranjaram alibis.

Médios: Compreendo as escolhas de Figo e Rui Costa pelo seu passado e pelos novos conceitos económicos que de há um tempo para cá regem alguns clubes do futebol. Mas era importante que se escolhesse jogadores que não perdessem a bola de cada 1/2 vez que tocam nela, ainda marcassem penaltis, jogassem nos seus clubes (sou um bocado picuinhas, mas ritmo de jogo é importante... digo eu), corressem... essas coisas que em parte são fulcrais para se ganhar jogos.

Pontas de lança: Apostou-se num número: 3. Depois tiraram-se papelinhos à sorte dos possíveis. Nesta posição não há muita diferença...

Apenas não compreendo a ausência de Boa Morte e a presença de Beto. O primeiro é o nosso melhor defesa esquerdo. Quem tiver dúbidas que reveja o Portugal - Itália. O segundo simplesmente não percebo o que está lá a fazer...

Assim sendo, cá vai o meu 11 para o Europeu de entre os 23 que já lá estão: M******, Paulo Ferreira, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Tiago, Costinha, Deco, Simão, Cristiano Ronaldo e para ponta de lança continuava com os papelinhos a ditar as presenças.

Sem comentários: