domingo, abril 08, 2012

Os alpinistas

Os alpinistas são tipos que gostam de alpinar. Alguns, como o Garcia, alpinam até bastante alto. O facto de ser alto não é por si muito difícil. Quem alpina mil metros alpina mais mil e por aí foram até ao topo do mundo. O mal é que faz frio nas terras altas. E com o frio, um alpinista enregela se não estiver bem agassalhadinho. Por isso usam roupa própria para o alpinismo que é bem quentinha. Contudo, há um momento no quotidiano de um alpinista durante a sua escalada que me deixa curioso. Essa roupa deve ter de ser despida (pelo menos, em parte) na altura em que o alpinista precisa de fazer a vontade à natureza. Certamente achará o leitor que este é um tema de caca mas penso ser interessante. É uma realidade à qual não se pode fugir. Certamente, haverá técnicas para minorar o impacto térmico deste momento. Mas eu não as conheço. E gostava de conhecer. Se algum alpinista estivera ler esta posta, peço encarecidamente que me esclareça sobre o assunto. Contudo, vou desconfiar. Alpinista que se preze não perde tempo lendo tais bobagens. Principalmente enquanto alpina. Penso que um alpinista não se porá a ler enquanto alivia a tripa. Isso faria demorar mais tempo e o cocó congelaria. Ainda assim, agradeço se alguém me elucidar. Despeço-me desejando-lhe saudinha. Nomeadamente intestinal, caso o leitor alpine.

Sem comentários: