quarta-feira, julho 21, 2004

As forças de Segurança conhecidas de perto! Que futuro nos espera?
 
Pese embora o facto de me ter candidatado à GNR, não posso deixar de dizer que teve a sua graça, visto que encarei a experiência na brincadeira. Posto isto e para minha surpresa o nível dos candidatos era deveras reles e do tipo "Bronco"!Em convivio, algo forçado e em plena prova fisica deparo-me com diálogos animalescos entre os candidatos, que se resumiam a temas tão diversos como Xenofobia e Racismo, vangloriando-se por terem já se «safado» de multas e muito mais, o amor à Pátria confundia-se com o desejo de um emprego estável e sem muitas chatices! Há-que relembrar a estes futuros que o código de conduta existe! O uso do calão e de vernáculos entre o pessoal era uma constante, os que não passavam, ficando pelo caminho, exteriorizavam o mau perder e a sua ira de uma forma moderna, no entanto curriqueira! Propondo-se a lançar misseis sobre a própria Escola da Guarda, congeminando adesões em massa À rede Terrorista "AL Qaeda" entre todos! A dada altura tenho a certeza que vos suscita uma questão tal como a mim! Que futuro tÊm as forças de segurança e os cidadãos? Estes últimos nas «mãos» de futuros Agentes com algum poderio -e o poder quando mal munido é perigoso, tÊm de andar na linha e não devem tecer quaisquer comentários e muito menos entrar em discussão com os Guardas quando em plena execução do seu ofício, fiquemo-nos apenas pela mera informação! Pois o simples diálogo em si pode-se transformar muito rapidamente em discussão e o abuso de poder pode ser inevitável! A autoridade que têm já é alguma acreditem... Não façamos pois, nada para que desvendem o seu lado tristemente banal e Bronco! Enfim! Quero com isto a todos alertar e atenção aos praças da GNR! Convicto de que os Oficiais têm outra conduta, me despeço!
 
Jocanet

Sem comentários: